Publicidade/DigiSat

Prefeita Leninha Romão consegue destravar recursos de quase R$1 milhão para a Educação Infantil de Uiraúna.

Por Assessoria em 17/11/2022 às 12:41:56

O município de Uiraúna foi contemplado nesta quarta-feira (16) com um recurso destinado para a manutenção de escolas públicas municipais de Educação Infantil. O valor do recurso foi de R$ 925.850,51, referente a um projeto de educação Infantil conquistado em 2021 pleiteado pela Secretaria de Educação que terá uma boa aplicação.

A transferência automática do recurso financeiro é realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), por meio da Resolução Nº 15, de 16 de maio de 2013, para prestar apoio à manutenção de novos estabelecimentos públicos de Educação Infantil, bem como, às novas turmas dos estabelecimentos já existentes no município.

As escolas aptas a receberem o repasse devem ter sido construídas com recursos de programas federais, estar em plena atividade e ainda não ter sido cadastradas no Censo Escolar. "Este apoio do FNDE considera a necessidade de ampliar o acesso à Educação Infantil em Uiraúna, além de contribuir para a melhoria do atendimento", comentou a prefeita Leninha Romão.

Atualmente, o município atende centenas de alunos da Educação Infantil. O recurso disponibilizado será investido na compra de brinquedos, materiais de higiene, limpeza e expediente.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais