Publicidade/DigiSat

PRF da Paraíba recupera dois carros roubados e apreende moto adulterada

Em uma das ocorrências foi encontrada droga na posse de um dos envolvidos.

Por FELIPHE ROJAS - PB Agora em 09/11/2022 às 10:01:50
- Foto: Reprodução/Divulgação

- Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no final da tarde da última segunda-feira (07), três veículos, sendo eles dois carros e uma moto. Em uma das ocorrências foi encontrada droga na posse de um dos envolvidos.

A primeira ocorrência começou na noite do domingo (06), na BR 230, km 35, em Santa Rita/PB, quando a equipe da PRF abordou um veículo Renault Kwid. Durante a fiscalização, devido à indisponibilidade momentânea dos serviços de internet, não foi possível realizar consultas aos sistemas de segurança. A equipe policial coletou informações do veículo e de contato da condutora para posteriormente realizar a consulta detalhada. Já na segunda-feira (07) depois de normalizado o fornecimento de internet, foi feita a pesquisa do automóvel nos sistemas de segurança, que retornaram um registro de roubo em junho deste ano em Parnamirim/ RN. Policias se deslocaram até o endereço dado pela condutora e a informaram sobre a situação do veículo. A mulher de 33 anos foi detida e encaminhada para as autoridades para serem feitos os trâmites cabíveis e deverá responder pelo crime de receptação.

A segunda ação ocorreu por volta das 17h de ontem (07), também na BR 230, km 404, no município de Pombal, sertão paraibano, quando a equipe da PRF visualizou e abordou uma motocicleta Honda NXR 150. Durante fiscalização, foram realizadas consultas aos sistemas da PRF com a placa de identificação do veículo, apresentando como resultado uma moto de outro modelo. Foi realizada uma inspeção minuciosa, sendo constatado que a moto havia sido adquirida em leilão como sucata e estava adulterada. O condutor, um homem de 30 anos, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde deverá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Também por volta das 17h, mas dessa vez no município de Campina Grande, nas proximidades do km 143, da BR 230, equipe policial realizava fiscalização quando abordou um Toyota Corolla. Durante consultas aos sistemas utilizados pela PRF foi constatado que o veículo que circulava clonado tinha um registro de roubo/furto. Durante inspeção no interior do automóvel foram localizados 50g de maconha. O condutor, um homem de 29 anos, foi detido e encaminhado com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde deverá responder pelos crimes de receptação de veículo e porte de droga para consumo.

Fonte: PB Agora

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais