Publicidade/DigiSat

Rádios dizem que não receberam da campanha de Bolsonaro propagandas para horário eleitoral.

Por Fonte: Grupo Cidadão 190 em 26/10/2022 às 18:57:58
Foto: Grupo Cidadão 190

Foto: Grupo Cidadão 190

Das oito rádios acusadas pela defesa da campanha de Jair Bolsonaro (PL) de ter veiculado mais propagandas do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, quatro delas afirmaram ao GLOBO não ter recebido inserções produzidas pela equipe do presidente e, por isso, não divulgaram o material. As demais emissoras foram procuradas pela reportagem, mas ainda não se pronunciaram. A assessoria do comitê eleitoral de Bolsonaro não respondeu até o momento.

Em denúncia apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha do presidente apontou que essas oito rádios deixaram de veicular um total de 760 inserções de Bolsonaro na última semana.

A rádio Extremo Sul, de Itamaraju (BA), afirma que veiculou todas as inserções que recebeu, mas que o envio das peças por parte da campanha de Bolsonaro foi irregular.

— A campanha do Lula é a única que envia a programação para três dias. Por exemplo: nesta semana, mandou na segunda-feira. Hoje já vão mandar para fechar todos os dias. A do Bolsonaro às vezes mandava dia sim, dia não. E quando manda, manda a programação diária — diz o programador Jean Batatinha de Souza.

O diretor da rádio, Dalvadísio Lima, diz que a emissora veiculou todas as inserções recebidas.

— Não teve a intenção de criar nenhum prejuízo para nenhuma coligação — afirma Lima, acrescentando: — Os e-mails e as correspondências que nos foram enviadas foram cumpridas.

Uma versão semelhante foi relatada pela Rádio Viva Voz, de Várzea da Roça (BA). Em nota, a emissora baiana afirmou que só recebeu as inserções de Bolsonaro no dia 10 de outubro, ao contrário das outras campanhas — incluindo as de governador —, que enviaram no dia 6, véspera do reinício da propaganda eleitoral no segundo turno. "Recebemos material de campanha de todas as coligações no dia 06/10, com exceção da coligação do candidato Bolsonaro, que só recebemos no dia 10/10", disse. De acordo com a emissora, o fato pode ser verificado com registros dos e-mails recebidos.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais