Publicidade/DigiSat

Prefeita Leninha Romão encaminha projeto ao poder legislativo, solicitando autorização para pagamento de auxílio aos músicos do Município.

Por Francisco Marcos Pereira em 05/04/2021 às 17:29:50

A Prefeita Leninha Romão, junto da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Márcia Henrique, encaminharam ao Legislativo Municipal, nesta segunda-feira (5), um Projeto de Lei que, em função da pandemia da Covid-19, objetiva emergencialmente autorização da concessão de auxílio aos músicos do município.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo deverá conceder recursos do Fundo Municipal um auxílio emergencial no valor de R$ 300,00, pelo prazo de três meses, à músicos economicamente vulnerabilizados em decorrência da emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo Coronavírus (Covid-19).

Preocupada com a situação desse setor, visto que festas e eventos estão suspensos via Decretos Estadual e Municipal, a Prefeita Leninha Romão estudou a possibilidade com a Secretária para dar um aporte aos músicos: ''Sabemos da dificuldade que cantores e músicos do nosso município estão passando desde o último ano, visto que a proliferação do vírus impossibilitou o trabalho dos mesmos. Dessa forma, pensamos num auxílio de R$300 para ajudá-los, durante um período de três meses. Faremos o possível para ajudar os mais necessitados de nossa terra!'', afirmou Leninha Romão.

O auxílio, por sua vez, caso seja aprovado na Câmara Municipal, somente poderá ser concedido após o preenchimento de requisitos descritos na lei. Isto é, será destinado aos que estão em situação de maior necessidade.

Fonte: Gecom

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais