Publicidade/DigiSat

Prefeitura de Bernardino batista promove evento de abertura da VII semana dia bebê.

Por Assessoria em 18/10/2022 às 14:13:10

A secretaria de saúde de Bernardino Batista promoveu na manhã desta segunda feira (17) a abertura da VII Semana Bebê, evento que contou com a presença de autoridades políticas, secretários, e profissionais municipais, além da ilustre presença do Bebê Estrela e sua família que foi presenteado com uma comenda e um brinquedo educativo.

A semana do bebê é um evento que vem como um incentivo ao cuidado da primeira infância. E esse cuidado não é prestado somente durante essa semana, mas são incansáveis 365 dias de atividades voltadas a isso, é tanto que os indicadores do Previne Brasil trazem os cuidados com a primeira infância de forma enfática. Além do mais, devido ao fato de o município deter resultados elevados nos indicadores, ficou provado que a gestão municipal juntamente com a equipe de saúde desse município é comprometida com a primeira infância, mesmo diante de tantos desafios. E não somente a saúde, mas as secretarias tem trabalhado em parceria pra somar e desenvolver políticas abrangentes que contemplam esse público.

Esse trabalho em rede permite a construção e a implementação de ações intersetoriais, criando um caminho de diálogo entre os diferentes campos (educação, saúde, assistência social, infância e entre outros). Dessa forma, cada organização-integrante pode contribuir com o seu saber, fortalecendo as ações comuns e criando um ambiente propício para o desenvolvimento da primeira infância.

Mesmo com as dificuldades, nós devemos saber das nossas responsabilidades com a infância, não com adultos do amanhã, mas sujeitos de direito hoje – que precisam de saúde de qualidade, que precisam desenvolver sonhos e desejos e que devem ter seus direitos garantidos em todas as áreas.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais