Publicidade/DigiSat

Creche é invadida e criminosos levam merenda de alunos

Esta é a quinta invasão a unidade escolar. Suspensão de aulas afetou 250 alunos.

Por Inter TV Cabugi e g1 RN em 27/09/2022 às 18:26:51
Cozinha ficou revirada após invasão dos criminosos. - Foto: Reprodução/Cedida

Cozinha ficou revirada após invasão dos criminosos. - Foto: Reprodução/Cedida

Uma creche do município de Parnamirim, na Grande Natal foi invadida na madrugada desta terça-feira (27). De acordo com a direção da escola, os criminosos levaram vários produtos que seriam utilizados na merenda escolar. As aulas foram suspensas.

O Centro Infantil Romana Santiago não possui câmeras de segurança. O crime foi percebido no início da manhã, com a chegada dos primeiros funcionários. Segundo os servidores, foram levados cereais, proteínas, legumes, frutas e até os pratos nos quais as merendas eram servidas.

Esta é a quinta vez que a creche é invadida pelos criminosos, sendo a segunda ocasião que os criminosos conseguem acessar a área interna da instituição.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim estiveram na unidade na manhã desta terça (27). Ainda não há previsão de quando as aulas serão retomadas.

250 alunos foram afetados pela suspensão das aulas.

Dispensa foi praticamente esgotada pelos criminosos. Aulas foram suspensas. - Foto: Vini Marinho/Inter TV Cabugi

Lugar revirado

De acordo com um profissional que trabalha na escola, e que não quis se identificar, assim que os primeiros funcionários chegaram viram o ambiente completamente revirado.

"Eles arrancaram as portas de alguns locais, arrombaram janelas, portas e acessaram a cozinha, de onde levaram a alimentação das crianças", afirmou o funcionário, que destacou que os bandidos fugiram por uma grade.

Parte do material que seria furtado foi abandonada perto do local por onde os criminosos fugiram. A suspeita dos funcionários é de que eles deixaram para trás botijão de gás, liquidificador e outros itens que não conseguiram passar pelo espaço.

Parte do material foi abandonado próximo a grade por onde os bandidos entraram. - Foto: Reprodução/Cedida

Fonte: g1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais