Publicidade

Prefeitura de Uiraúna realiza Projeto Opera Uiraúna, com a realização de mais de 250 cirurgias de catarata e pterígio com recursos próprios do município.

Por Assessoria em 22/09/2022 às 09:41:47

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nos dias 20 e 21 de setembro, um mutirão de cirurgias de cataratas e pterígio, comtemplando mais de 250 pessoas que estavam na fila de espera para realização dos procedimentos.

As cirurgias foram realizadas no Centro de Referência e Especialidades Dr. Alexandre Fernandes (CREDAF), e forma dois dias de intenso movimento.

A catarata é uma lesão ocular que torna o cristalino opaco e deixa a visão embaçada, como se houvesse uma névoa diante dos olhos. De acordo a Secretária municipal de Saúde, Jaiany Rolim, a doença afeta principalmente a população com mais de 60 anos de idade. "Esse mutirão veio para ajudar muitas vidas, uma vez que, a catarata é responsável por quase metade das cegueiras no mundo e o único tratamento eficaz é a cirurgia", finalizou.

De acordo com a prefeita, Leninha Romão, as cirurgias foram gratuitas para os pacientes, e pagas com recursos próprios do município. "Com esse mutirão de catarata e pterígio, mais de 250 pessoas passaram a enxergar melhor e isso é muito gratificantes para nós. Uma ação que deu mais visibilidade à nossa cidade, e não posso deixar de agradecer a todos os funcionários da Secretaria de Saúde que se empenharam e se dedicaram durante esses dois dias de cirurgias intensos", frisou a Prefeita.

Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade