Publicidade/DigiSat

Idoso é detido pela PRF transportando 66 aves silvestres em porta-malas de carro no interior do Ceará

Essa é a 4ª vez que a PRF detém o acusado pelo mesmo crime.

Por g1 CE em 20/09/2022 às 01:26:38
Aves resgatadas serão transferidas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cocal, no Piauí, para serem futuramente reinseridos na natureza após tratamento. - Foto: Reprodução

Aves resgatadas serão transferidas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cocal, no Piauí, para serem futuramente reinseridos na natureza após tratamento. - Foto: Reprodução

Um idoso de 64 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando irregularmente 66 aves silvestres no porta-malas de um carro na BR-222, em Tianguá, interior do Ceará, na tarde do último sábado (17).

Conforme a PRF, os policiais abordaram o veículo no quilômetro 315 da rodovia. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os agentes fizeram uma vistoria no carro, momento em que foram encontradas caixas de papelão contendo diversas aves em condições degradantes de transporte.

Das 66 aves resgatadas, 64 são papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva) e 2 papacapim (Sporophila nigricollis). - Foto: Reprodução

Das 66 aves encontradas, 64 eram papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva) e 2 papacapim (Sporophila nigricollis). Os animais estavam confinados em caixas de papelão com pequenos orifícios, sem água ou comida, e sem ventilação adequada. Todos eram transportados sem permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

Segundo a polícia, ao ser questionado pelos agentes, o idoso que conduzia o carro informou que comprou as aves no Piauí por R$6 mil, com intuito de comercializar em feiras livres de Fortaleza.

Diante da constatação do crime de tráfico de animais silvestres e maus-tratos a animais, o veículo, o condutor e as aves foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil, onde o homem foi autuado pela quarta vez pelo mesmo crime.

Já os animais, foram encaminhados para o Instituto Chico Mendes (ICMbio), sediado na Serra da Ibiapaba, e em seguida serão transferidos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cocal, no Piauí, para serem futuramente reinseridos na natureza após tratamento.

Fonte: g1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais