Publicidade/DigiSat

Educação municipal de Uiraúna alcança 4,9 na média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Por Assessoria em 18/09/2022 às 14:11:42

Apesar das inúmeras dificuldades do período remoto, ausência de estudantes em sala no ano de 2021 e diversos professores afastados em razão da pandemia, conseguimos manter o nível de aprendizagem dos nossos estudantes, conquistando média prevista nas progressões de desempenho da educação básica municipal.

O IDEB do ano de 2021 ocorreu de forma amostral, isto é, apenas duas escolas foram consideradas na avaliação de desempenho e tiveram suas notas contabilizadas no índice. Dessa forma, não podemos generalizar o dado publicado como representação da rede como um todo, sendo para nós apenas um parâmetro avaliativo para traçar novas metas e objetivos, reconfigurando nossos planejamentos e métodos.

Vale salientar que na avaliação Estadual elaborada e aplicada pelo Programa Integra Educação Paraíba, a educação municipal teve índice geral de desempenho de 7.8, tendo média de 8.1 em Matemática e 7.4 em Português. A avaliação foi aplicada nas 15 escolas do município e corresponde ao nível de aprendizagem dos alunos da nossa rede.

Destarte, enfatizamos nosso compromisso com a educação pública de qualidade e reafirmamos nosso compromisso de elevar a educação municipal, traçando novas estratégias com vistas a superar, em 2023, a média do IDEB.

Nossa gratidão a todos os professores, gestores, coordenadores, técnicos e apoios que contribuem para a evolução contínua da educação uiraunense.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais