Publicidade/DigiSat

Oposição de Poço Dantas realiza "adesivaço" pró-Veneziano e Airton Pires no Distrito de Tanques

Por Francisco Marcos Pereira em 18/09/2022 às 08:09:11

Neste sábado (17) de setembro, representantes da oposição poçodantense se reuniram para realizar uma ação em prol da candidatura de Airton Pires a deputado estadual. O encontro, que aconteceu na Praça Bernardino Galdino do Distrito de Tanques, foi marcado pela realização de um "adesivaço". A Praça Bernardino Galdino ficou lotada. A Oposição de Poço Dantas e o candidato a deputado estadual Airton Pires (União Brasil), apoiam a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo do MDB ao Governo do Estado da Paraíba.

O Distrito de Tanques fica a 15 km da sede do Município. Conta com aproximadamente 1.250 habitantes. É um importante colégio eleitoral de Poço Dantas e conta com 896 eleitores. O Distrito de Tanques é decisivo para as eleições municipais.

LIDERANÇAS POLÍTICAS PRESENTES

Presentes ao evento o ex-candidato a prefeito de Poço Dantas, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, líder da Oposição e empresário, Zé Almeida, ex-prefeito Dedé Cândido, candidato a deputado estadual, Airton Pires (União Brasil), prefeito de Triunfo, Espedito Filho, líder político e patriarca Zé Cândido, vereadores da bancada da Oposição, ex-presidente da Câmara Municipal, Antônio Cândido Sobrinho (Antônio de Zé Cândido), ex-presidente da Câmara Municipal, Dedé de Assis e Neguinho de Chico Manoel, o ex-vereador Rildo Almeida e a enfermeira Valéria Lira. O líder político do Distrito de Tanques, Josinaldo Limeira não compareceu por motivo de força maior.

Ainda estiveram presentes o ex-candidato a vice-prefeito e ex-presidente da Câmara, Bosco de Ataíde, o pré-candidato a vereador, desportista Damião Pereira, a carismática técnica de enfermagem com atuação na UBS Manoel Alexandre da Silva- Distrito de São João Bosco, Côca Cândido, a competente técnica de enfermagem da UBS Manoel Alexandre da Silva-Distrito de São João Bosco, Kekeza Fernandes, o ex-secretário de Obras e Serviços Municipais, proprietário do Parque de Vaquejada Caboclo Maria, Rufino de Almeida Sobrinho, ex-candidata a vereadora Toinha Agente de Saúde, empresário Pedro Almeida, ex-vereador Nildo de Manoel de Horácio, ex-candidato a vereador Zé de Ataídes, Leandro Machado de Almeida e demais militantes da Oposição.

A Oposição de Poço Dantas que teve como candidato a prefeito o empresário Zé Almeida e como candidato a vice-prefeito, o ex-presidente da Câmara Municipal, Bosco de Ataíde obteve no último pleito 1.325 votos, 40,71% dos votos válidos. Depois da eleição a oposição ganhou o reforço do Grupo Cândido.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais