Publicidade/DigiSat

Destaque: Bernardino Batista obteve maior nota do IDEB no Ensino Fundamental Anos Iniciais entre os municípios do Vale do Rio do Peixe.

Por Assessoria em 17/09/2022 às 00:04:40

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na manhã desta sexta-feira, 16, apontam que o município de Bernardino Batista – PB obteve a maior nota do IDEB no Ensino Fundamental Anos iniciais entre os municípios do Vale do Rio do Peixe. Sua nota foi 5,5. O desempenho dos estudantes no Ensino Fundamental, que correspondem do 1º ao 5º Ano, foi o segundo melhor da 9º Regional de Ensino. Em primeiro lugar ficou a cidade de Monte Horebe com a nota 5,6.

O município de Bernardino Batista superou os resultados de 2019 tanto nos Anos Iniciais quanto nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Em 2019, o município obteve a nota 5,2 nas turmas de 1º ao 5º ano.

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, os estudantes obtiveram a nota de 4,6, superando os resultados de 2019, quando alcançou a nota de 4,1 nas turmas de 9º Ano.

A Secretária Kágila Batista parabeniza os estudantes pelo desempenho, bem como os profissionais da educação, principalmente os professores, pelo trabalho desenvolvido em prol desses resultados. Ela ressalta que, mesmo com o impacto da Covid-19, os índices foram satisfatórios.

O Prefeito Aldo Andrade também destaca a importância do resultado para a educação municipal. Ele enfatizou que desde 2021, com o início de sua gestão, são crescentes os investimentos nesta área. Segundo ele, "a aprendizagem dos estudantes e melhoria da qualidade do ensino, tem sido uma prioridade de sua administração".


Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais