Publicidade/DigiSat

Saiba quando serão os próximos debates presidenciais na TV

Mais dois encontros entre os candidatos ao Planalto estão previstos antes do primeiro turno

Por Bernardo Estillac - Estado de Minas em 15/09/2022 às 21:08:39
(crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

(crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

A pouco mais de duas semanas do primeiro turno das eleições, candidatos à Presidência ainda devem se reunir em mais dois debates na televisão. Os eventos estão marcados para 24 e 29 de setembro, no SBT e na Globo, respectivamente.

O próximo debate está marcado para 24 de setembro, um sábado, e será promovido por um pool de veículos de imprensa formado pelo SBT, CNN Brasil, Veja, O Estado de S.Paulo, Nova Brasil FM e o portal Terra. O evento acontece das 18h30 e 20h30 e será dividido em quatro blocos.

Quatro dias depois, na quinta-feira (29/9), será realizado o debate da Rede Globo, o último antes das eleições, em 2 de outubro. De acordo com a emissora, o encontro final entre os candidatos ao Planalto acontecerá após a exibição da novela Pantanal.

Os dois candidatos favoritos na corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ainda não informaram oficialmente se comparecerão aos dois debates derradeiros da campanha.

Em pesquisa divulgada pelo Ipec na última segunda-feira (12/9), Lula aparecia com 46% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tinha 31%. Nesta quinta-feira (15/9), às 20h55, uma nova pesquisa Datafolha será divulgada.

Debate na Band

O primeiro e único debate com a participação dos líderes nas pesquisas de intenção de voto aconteceu em 28 de agosto. O evento realizado em parceria pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de S.Paulo e portal Uol, foi marcado por ataques entre os candidatos.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais