Publicidade/DigiSat

Cinco municípios do RN ficam sem água após furto de equipamentos em estação da Caern

Companhia informou não ter prazo inicial para restabelecimento do fornecimento de água. Foram furtados um transformador e toda a fiação da estação de bombeamento.

Por g1 RN em 13/09/2022 às 20:51:54
Abastecimento de água está suspenso em cidades do RN - Foto: Igor Jácome/g1

Abastecimento de água está suspenso em cidades do RN - Foto: Igor Jácome/g1

Bandidos furtaram na madrugada desta terça-feira (13) toda a fiação e um transformador da Estação de Bombeamento 10 da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), que fica na Região Agreste do Rio Grande do Norte.

O crime deixou cinco cidades sem abastecimento de água: Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Barcelona, Ruy Barbosa e São Tomé. As comunidades das cidades também foram afetadas.

A estação de bombeamento, que faz parte do sistema de abastecimento de água da Adutor Monsenhor Expedito, fica localizada entre os municípios de Senador Elói de Souza e Lagoa de Velhos.

A Caern informou que está com equipes trabalhando para levantar a extensão dos danos e restabelecer o funcionamento do sistema, mas não garantiu prazo para o sistema voltar a funcionar normalmente e as cidades serem completamente abastecidas.

Por conta disso, a companhia recomendou que os consumidores usem a água reservada nos imóveis de forma racional a fim de minimizar os transtornos neste período.

Fonte: g1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais