Publicidade/DigiSat

Datafolha: Lula tem 53% no 2º turno e Bolsonaro, 39%

Por Fonte: G1 em 09/09/2022 às 22:52:24
Montagem de fotos com Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). - Foto: TOMZÉ FONSECA E LUIS PEDRUCO/ESTADÃO CONTEÚDO

Montagem de fotos com Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). �- Foto: TOMZÉ FONSECA E LUIS PEDRUCO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", aponta que o ex-presidente Lula (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno.

  • Lula: 53% (manteve o percentual da pesquisa Datafolha de 1º de setembro)
  • Bolsonaro: 39% (eram 38% na pesquisa anterior).

Segundo o instituto, Lula tem 53% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 39%. Os que dizem votar branco ou nulo são 7% e os que não sabem 2%.

O levantamento foi feito após Bolsonaro usar os eventos de 7 de Setembro, que celebravam os 200 anos da Independência do Brasil, para pedir votos em Brasília e no Rio de Janeiro.

Em relação à última pesquisa, divulgada em 1º de setembro, Lula se manteve estável e Bolsonaro oscilou um ponto para cima. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha divulgado nesta sexta indica também que Lula está na frente de Bolsonaro no primeiro turno. O petista tem 45% da intenção de votos, enquanto o atual presidente tem 34%.

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas, entre 8 e 9 de setembro, em 191 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O código da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-07422/2022.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais