Publicidade/DigiSat

PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BERNARDINO BATISTA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA VISUAL.

Por Assessoria em 08/08/2022 às 15:18:11

Promover o conhecimento sobre educação inclusiva é fundamental para a garantia do direito à educação a todos. Após a pandemia, esse conhecimento se tornou mais essencial ainda. Diante disso, as professoras Juliana Maria da Silva e Francisca Ecilda da Silva da rede municipal de ensino participaram do curso de formação continuada intitulado "Educação Especial Inclusiva com Ênfase em Deficiência Visual: Concepções Políticas e Práticas Pedagógicas", ofertado pela Universidade Federal da Paraíba. O curso foi realizado na cidade de Sousa-PB, semanalmente (aos sábados), tendo seu início em novembro de 2021 e término em julho de 2022. No total, foram 180 horas (s) de formação. A secretaria municipal de educação vem fomentando essas formações com o intuito de melhorar a qualidade da educação da rede de ensino. Além disso, reconhece os impactos da pandemia na educação dos estudantes com necessidades especiais.

As professoras relataram que o curso possibilitou muito conhecimento, informação e descobertas. Várias dúvidas foram tiradas foram tiradas e um novo olhar se consolidou naqueles que participaram do curso, não só com relação a criança deficiente visual, mas também dos demais estudantes deficientes.

A Prefeitura Municipal apoiou totalmente a participação das docentes no curso.

A Secretária de Educação, Kágila Batista, ressaltou que outras formações estão sendo pensadas para os profissionais da educação da rede. Segundo ela, a educação do município vem crescendo a cada dia, e a educação inclusiva tem sido um dos eixos fundamentais nesse rol.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais