Publicidade/DigiSat

Carlos Hilton assume secretaria de Saúde do Ceará, anuncia Izolda

Dentista substitui Marcos Gadelha, que pediu demissão da pasta na última segunda-feira (1º).

Por G1 CE em 04/08/2022 às 19:29:18
Governadora divulgou novo secretário de Saúde do estado nas redes sociais. - Foto: Instagram/Reprodução

Governadora divulgou novo secretário de Saúde do estado nas redes sociais. - Foto: Instagram/Reprodução

A governadora Izolda Cela (PDT) divulgou, nesta quinta-feira (4), que o dentista e professor Carlos Hilton assume a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Ele substitui Marcos Gadelha, que pediu demissão da pasta na última segunda-feira (1º).

"Agradeço ao dr. Marcos por todo o seu trabalho e dedicação, e desejo muito sucesso ao Carlos Hilton nessa nobre missão", escreveu a gestora nas redes sociais.

Antes, Hilton estava como secretário-executivo administrativo-financeiro da secretaria. Agora, ele assume o posto deixado por Gadelha, que ficou cerca de um ano como titular da pasta e saiu do cargo por "motivos pessoais".

Perfil do secretário

Carlos Hilton Albuquerque Soares tem mestrado em Gestão e Modernização Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Atualmente, ele é professor assistente da UVA e cedido como secretário-executivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral.

Carlos Hilton atuou, entre os anos de 1997 e 2012, na gestão pública de saúde do município de Sobral, onde também foi vice-prefeito eleito entre 2013 e 2016. O novo secretário também possui experiência na área de Administração com ênfase em Gestão Pública.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais