Publicidade/DigiSat

DENTRO DA LEGALIDADE: Prefeita Leninha Romão esclarece notícia sobre licitação de 14 milhões "há apenas questões sanáveis por ausência de documentos, iremos juntar. Nada de desvio de verba como ocorria antigamente".

Por Assessoria em 13/07/2022 às 20:08:05

A Prefeita Leninha Romão se manifestou sobre uma matéria veiculada sobre supostas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas em um procedimento licitatório realizado pelo município para compra de materiais de construção.

A gestora se mostrou tranquila com relação a esse assunto afirmando que se trata de um procedimento de acompanhamento feito pelo órgão de controle, natural e feito diariamente em todos os municípios.

"É natural que diante da grande quantidade de obras e serviços que tenho realizado no município de Uiraúna acabe ocorrendo apontamentos como este, porém são de natureza formal, por falta de documentos que o Setor de Licitação deixou de enviar. Não tem nada a ver com desvio de dinheiro público ou roubo de medicamentos, como ocorria no passado. O Tribunal de Contas quer apenas que apresentemos os documentos que faltaram e justifiquemos alguns pontos, não tendo apontado qualquer ilicitude quanto a aplicação dos recursos. " Disse a Prefeita Leninha.

A Procuradoria Jurídica do Município afirmou a nossa reportagem que apesar da licitação ter previsto um gasto de um pouco mais de 14 milhoes, até a presente data só foi gasto R$ 127.389,02 (cento e vinte e sete mil trezentos e oitenta e nove reais e dois centavos) com materiais de construção para execução de obras realizadas diretamente pelo Poder Público, a exemplo de manutenções e conversação de prédios públicos, obras de infraestrutura do município e reforma de espaços públicos, tal como exemplo a praça Padre França.

"Antigamente a gestão não tinha esse zelo com o erário público, hoje se tem, e se divulga até os centavos usados. Leninha pede sempre transparência. A matéria fala em 14 milhões, quando na verdade não foi gasto nem 1% desse valor divulgado, considerando que 127 mil não é nem 1% do valor divulgado. Daí você observa o exagero e sensacionalismo da matéria". Finalizou a prefeita.

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais