Publicidade/DigiSat

Prefeita Leninha Romão vai implantar padaria com distribuição de pães e sopão diariamente em Uiraúna.

Por Fonte: Cofemac em 30/06/2022 às 23:24:49
Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

Foto: Marcos Pereira/Portal Nordeste

No final da tarde desta quinta-feira (30.jun) a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão recebeu os equipamentos da Padaria Solidária que será implantada pela prefeitura nesta cidade.

Segundo a GECOM (Gerência Municipal de Comunicação Social) o governo do município está investindo com recursos próprios o valor de R$ 73 mil em recursos próprios para a implantação da padaria.

A prefeita Leninha Romão informou ainda que a produção diária será em torno de 3 mil pães e atenderá aproximadamente 600 famílias carentes. Além da distribuição dos pães todos os dias pela manhã, será distribuído diariamente no final da tarde um sopão.


Leninha destacou que a padaria vai funcionar no prédio onde há alguns anos funcionava a vaca leiteira, onde era distribuído leite de soja todos os dias. O local passou por uma reforma recentemente. A prefeita disse que os equipamentos que produziam o leite de soja ainda estão no local e que será feito um estudo para verificar a viabilidade de que a distribuição desse leite volte a ser ofertada a população.

Quanto a padaria e ao sopão, a gestora informou que agora será feita a instalação dos equipamentos e o treinamento dos funcionários. Segundo ela, em cerda de 20 dias a população carente já estará recebendo os pães e o sopão.


Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais