Publicidade/DigiSat

RN tem 'Arraiá da Imunização' contra Covid-19, Influenza e sarampo neste sábado (25)

Sesap mobiliza municípios para o Dia D da vacinação, com atendimento à população das 8h às 17h.

Por G1 RN em 23/06/2022 às 20:48:11
Sesap mobiliza municípios para o Dia D da vacinação - Foto: Reprodução/Divulgação/São Gonçalo do Amarante

Sesap mobiliza municípios para o Dia D da vacinação - Foto: Reprodução/Divulgação/São Gonçalo do Amarante

O Rio Grande do Norte terá neste sábado (25) mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19, Influenza e sarampo. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) mobilizou os municípios para que mantenham os pontos de vacinação abertos das 8h às 17h, no chamado "Arraiá da Imunização".

A Sesap informou que, a partir deste dia, a vacina contra a Influenza será aberta para toda a população, a partir dos 6 meses de idade.

O governo está distribuindo 120 mil doses da vacina contra a Influenza e 100 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19 para que a população complete o esquema vacinal. A segunda dose de reforço (D4) está disponível atualmente para idosos, profissionais de saúde, imunossuprimidos e população geral acima dos 40 anos de idade.

"Estaremos chamando a população através da ampliação dos horários no Dia D e outras estratégias fundamentais como a vacinação nas escolas através do projeto Minha Escola Nota 10. Os óbitos que temos no estado são, em sua maioria, de pessoas que não reforçaram sua vacinação. Por isso é preciso que a população esteja protegida", conta a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

A plataforma RN+Vacina aponta que 93% da população do estado já tomou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A primeira dose do reforço atingiu metade da população, enquanto o segundo reforço está em 8%. Para a Influenza, 68% do público-alvo está imunizado, segundo a Sesap.

Fonte: G1 RN

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais