Publicidade

Mais de 373 mil pessoas de 40 a 49 anos estão aptas a receber a 2ª dose de reforço da vacina contra Covid no Ceará

A ampliação da idade para tomar a segunda dose de reforço teve início nesta segunda-feira (20). Ministério da Saúde recomenda reforçar a imunização após completar o ciclo vacinal com as duas primeiras doses ou dose única.

Por Isayane Sampaio, g1 CE em 23/06/2022 às 20:46:38
Vacinação contra Covid-19 em Fortaleza. - Foto: Thiago Gadelha/SVM

Vacinação contra Covid-19 em Fortaleza. - Foto: Thiago Gadelha/SVM

Mais de 373 mil pessoas de 40 a 49 anos no Ceará estão aptas a comparecer aos pontos de vacinação para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 como o segundo reforço. O Ministério da Saúde orienta que a proteção seja feita somente após quatro meses da aplicação do primeiro reforço, com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Os vacinados inicialmente com a Janssen, que tenham a partir de 18 anos e menos de 40 e já tomaram a dose de reforço há mais de quatro meses, podem tomar uma nova dose. Pessoas com mais de 40 anos que tomaram a vacina da Janssen devem receber, ao todo, três doses de reforço.

O Ministério da Saúde recomenda reforçar a imunização após completar o ciclo vacinal com as duas primeiras doses ou dose única. Somente no estado do Ceará, mais de 930 mil cearenses já podem tomar o primeiro reforço contra o coronavírus. Para isso, a Pasta já distribuiu, a todos os estados e o Distrito Federal, mais de 444 milhões de vacinas contra a Covid-19.

A Secretaria da Saúde do Ceará emitiu recomendação no último dia 20, logo depois do Ministério da Saúde, para que todos os municípios do estado liberassem a quarta dose da vacinação para as pessoas a partir de 40 anos de idade.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade

Comentários

Publicidade