Publicidade/DigiSat

Inverno começa nesta terça-feira (21) com previsão de baixas temperaturas, na Paraíba

Regiões mais afetadas pelo frio serão Agreste, Brejo e Litoral do estado, com maior índice de chuvas também.

Por G1 PB em 21/06/2022 às 19:02:55
Tempo nublado na Praia do Bessa, em João Pessoa - Foto: Krystine Carneiro/G1

Tempo nublado na Praia do Bessa, em João Pessoa - Foto: Krystine Carneiro/G1

O inverno começa nesta terça-feira (21) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas comecem a diminuir, variando entre a mínima de 17º C, nas regiões do Cariri/Curimataú, e a máxima de 30º C, no Sertão, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). As menores temperaturas devem ser registradas durante a madrugada.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, as regiões mais afetadas pelo frio serão Agreste, Brejo e Litoral do estado, com maior índice de chuvas também, considerando o período entre abril e julho, quando nuvens que se formam no oceano Atlântico se deslocam em direção à costa leste do Nordeste. No entanto, deve chover pouco no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Segundo a Aesa, já nesta semana será possível perceber a mudança climática. Nesta quarta-feira (22), o tempo deverá permanecer instável com chuvas significativas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Nas demais regiões poderão ocorrer chuvas pontuais. A temperatura mínima é de 17ºC, nas regiões do Cariri/Curimataú.

A estação do frio termina no dia 22 de setembro, às 22h04, data em que tem início a primavera.

Fonte: G1 PB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais