Publicidade/DigiSat

Carteiras estudantis 2022 passam a valer a partir do dia 1º de julho em Fortaleza, diz Etufor

Já foram liberadas para confecção, até o momento, 212.112 mil identidades estudantis.

Por G1 CE em 21/06/2022 às 18:54:35
Carteiras estudantis 2022 passam a valer no próximo dia 1º de julho. - Foto: Reprodução/Divulgação/Etufor

Carteiras estudantis 2022 passam a valer no próximo dia 1º de julho. - Foto: Reprodução/Divulgação/Etufor

As carteiras de estudante 2022 passam a valer a partir do dia 1º de julho, quando os novos documentos serão liberados automaticamente no validador dos ônibus em Fortaleza. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Já foram liberadas para confecção, até o momento, 212.112 mil carteiras. Dessas, 197.160 documentos da rede pública e particular já estão com as entidades estudantis para serem entregues aos alunos tanto em suas sedes, como nas instituições de ensino.

Os estudantes já recebem as carteiras desbloqueadas para uso a partir do dia 1º de julho. Os créditos existentes no antigo documento serão transferidos automaticamente para o novo documento. Entretanto, a Etufor recomenda que seja realizada uma recarga mínima para a primeira utilização até que seja creditado o saldo existente na carteira 2021.

Para aqueles que não possuem a carteira de 2021, o documento com vigência 2022 já pode ter o uso antecipado desde que seja realizada a liberação. O procedimento é feito na sede da Etufor, na Avenida dos Expedicionários, 5677 - Montese.

Já os estudantes que solicitaram o benefício e ainda não receberam o documento, devem consultar o andamento do pedido pelo site da carteira de estudante. Os alunos devem pedir à instituição de ensino para confirmar a matrícula no site da Etufor. Somente após esse procedimento, as carteiras serão desbloqueadas pelo órgão e entregues às entidades estudantis para distribuição dos documentos.

Fonte: G1 CE

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais