Publicidade/DigiSat

PB é o primeiro estado do Nordeste em cobertura vacinal contra o sarampo em crianças, diz SES

O estado também é o segundo em cobertura contra influenza na região.

Por G1 PB em 15/06/2022 às 22:34:51
Vacinação contra a gripe em João Pessoa - Foto: Reprodução/Secom-JP/Divulgação

Vacinação contra a gripe em João Pessoa - Foto: Reprodução/Secom-JP/Divulgação

A Paraíba é o primeiro estado do Nordeste em cobertura vacinal contra o sarampo, com um índice de 61,48%, em crianças de seis meses a quatro anos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (15). O estado também fica acima da média nacional, que é de 39,55%. Em relação a vacinação da influenza, a Paraíba está com a segunda melhor cobertura, com 62,6%, ficando abaixo somente do estado do Piauí com 63,5 %.

No estado foram aplicadas 203.043 doses na vacinação contra o sarampo, de acordo com o painel do Ministério da Saúde. Do total de doses aplicadas, 156.123 foram aplicadas no público de crianças (61,14%), 40.525 doses em trabalhadores da Saúde e 6.395 doses em adolescentes e adultos.

De acordo com o Ministério da Saúde, na cobertura da vacinação contra influenza foram aplicadas um total geral de doses de 788.040, sendo o segundo estado do Nordeste com a melhor cobertura.

O total de doses contra a influenza aplicadas nos grupos específicos foram 657.683 doses, o que equivale a 62,6%. Apesar de ser o segundo estado do Nordeste com a melhor cobertura, a meta é vacinar 90% da população elegível.

A secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, alerta que mesmo com os dados favoráveis o estado ainda está abaixo da meta recomendada pelo Ministério da Saúde. "Como a campanha de vacinação contra as duas doenças vai até o próximo dia 24, ainda dá tempo dos pais vacinarem seus filhos. Também é importante que os integrantes dos grupos prioritários sejam vacinados", informou Renata Nóbrega.

Fonte: G1 PB

Comunicar erro
Publicidade/Eletrotech

Comentários

Publicidade/Armarinho Morais